Trânsito na BR-277 em Morretes continua em pista simples//
Já são mais de 22 mil pessoas atingidas pelos temporais em 38 cidades paranaenses//
Governo federal antecipa auxílio emergencial para caminhoneiros///
As informações com Jomar Valença.
Giro de Notícias Tarde
O trânsito na BR-277 em Morretes, no Litoral do Paraná, segue em sistema de pista simples nesta terça-feira. A rodovia permanece interditada no km 42 no sentido Paranaguá, com a presença de rochas na pista após deslizamentos registrados no último final de semana. Limpezas estão sendo realizadas na parede rochosa e na pista, a fim de avaliar a possibilidade de liberar o trânsito em ao menos uma das faixas interditadas. O tráfego de veículos com excesso de largura ou comprimento segue restrito no trecho nesta terça-feira. Veículos de carga com largura acima de 3,60m e comprimento acima de 30 metros estão proibidos temporariamente de trafegarem no trecho, conforme determinação do DNIT.
O número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado na última semana chega a 22 mil e 300 pessoas, em 38 cidades. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil do Paraná, na manhã desta terça-feira. Também foram registradas 6 mortes no estado e pelo menos 180 pessoas permanecem desabrigadas em sete cidades paranaenses. São elas: Bom Sucesso do Sul; Capanema; Coronel Vivida; Nova Esperança do Sudoeste; Renascença; Salgado Filho; São João e Francisco Beltrão. A previsão é de mais chuva no estado ao longo desta semana, com possibilidade de temporais.
O governo federal antecipou o calendário de pagamentos do auxílio emergencial para caminhoneiros autônomos e taxistas. Os dois grupos recebem a parcela do benefício nesta terça-feira (18). O cronograma inicial previa que os depósitos ocorreriam apenas no dia 22 de outubro. O valor pode chegar a R$ 500 e está previsto para ocorrer em dezembro.