
Transportadoras desviavam ração para frango de produtores do PR; prejuízos passam de R$1 milhão. Saiba mais na reportagem.
por Amanda Yargas
Nesta quarta-feira, uma organização criminosa que atuava com desvio de ração animal foi alvo da Operação Rota 566 do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná.
Segundo a investigação, parte da carga destinada à avicultores da região Sudoeste do Paraná era desviada, como conta o promotor de justiça Tiago Vacari.
SONORA
Acredita-se que a associação criminosa esteja operando há mais de um ano e tenha desviado cerca de dez toneladas de ração por semana, gerando um prejuízo superior a R$ 1 milhão.
Os envolvidos devem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, receptação e corrupção passiva. A Operação Rota 566, cumpriu sete mandados de prisão temporária, 17 de busca e apreensão, três de busca pessoal e um de afastamento de função pública com apoio do 21º Batalhão da Polícia Militar e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar. As ordens judiciais foram cumpridas em Francisco Beltrão, Itapejara D’Oeste e Dois Vizinhos, no Paraná e em Coronel Martins, no estado de Santa Catarina.