Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Transporte coletivo será gratuito no segundo turno em pelo menos seis cidades do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 28/10/2022 às 13:30.

 

Transporte coletivo será gratuito no segundo turno em pelo menos seis cidades do Paraná.//
Piracema começa no dia 1° de novembro no Paraná e terá cinco forças-tarefas de fiscalização.//
Consumidor pode transferir créditos do Nota Paraná para pagar o IPVA a partir de terça.//

Com Jomar Valença

O defeso da piracema, período de restrição à pesca de espécies nativas para preservar a reprodução, começa no próximo dia 1º de novembro. O período, que vai até o dia 28 de fevereiro, será marcado por cinco forças-tarefas de fiscalização organizadas pelo Instituto Água e Terra (IAT). O objetivo do defeso da piracema é respeitar a reprodução de todas as espécies nativas do Estado.
**
A partir da próxima terça-feira (1º) estará disponível ao contribuinte a opção de fazer a transferência de créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2023. A transferência poderá ser feita até 30 de novembro, sem limite mínimo de valor. O montante pode ser utilizado para pagar o tributo em sua integralidade ou em parte, caso os créditos não sejam suficientes para cobrir o valor total. A opção só vale para veículos de propriedade do contribuinte cadastrado.
**
Algumas cidades do Paraná disponibilizarão transporte coletivo gratuito no domingo (30), dia do segundo turno das eleições para presidente. As cidades que confirmaram a isenção da passagem neste domingo (30) são: Curitiba, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Maringá. As decisões seguem a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que destacou que a medida tem o objetivo de viabilizar a garantia constitucional do direito de voto.