Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Três pessoas serão indiciadas pelo desabamento de uma laje em Pontal do Paraná, segundo a PCPR

Por Redação. Publicado em 25/04/2024 às 06:42.

Três pessoas serão indiciadas pelo desabamento de uma laje em Pontal do Paraná, segundo a PCPR.//

Procon multa e firma acordo para devolução de dinheiro a clientes de centro automotivo acusado de danificar carros de propósito em SJP.//

Mais de 6 mil jovens se acidentaram em 2022 e 2023, no trânsito no Paraná, segundo a Sesa.//

Com Marinna Prota

A Polícia Civil afirmou que três pessoas devem ser indiciadas pelo desabamento de uma laje em um supermercado em Pontal do Paraná. Entre os investigados estão o proprietário da construtora, o proprietário do supermercado e o responsável pela obra. Em nota, a corporação afirmou que “as investigações seguem a fim de concluir o inquérito policial e que laudos complementares estão sendo aguardados para auxiliar no andamento das diligências”.

O acidente aconteceu na inauguração do supermercado, no dia 22 de março. Três pessoas morreram e outras doze ficaram feridas. Os indiciados devem responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e lesão corporal pelas 12 vítimas socorridas com vida.

///

Um centro automotivo denunciado por danificar propositalmente carros de clientes para induzir serviços de reparo assinou um acordo com o Procon de São José dos Pinhais para devolver o dinheiro de clientes que registraram queixas contra a loja. O Procon apurou que as lojas atraiam clientes com a venda de pneus com preços abaixo do mercado. Em seguida, praticavam a “venda casada” de serviços. Eles também levavam os clientes a contratar outros tipos de manutenção no veículo. A loja foi penalizada com uma multa de R$ 41.396,63 e a devolver o dinheiro de 34 clientes que fizeram reclamações até a assinatura do Termo de Acertamento de Conduta (TAC).

///

Nos últimos dois anos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 6.060 jovens de 20 a 29 anos foram internados por lesões de trânsito em hospitais públicos ou que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 1.119 morreram em decorrência de acidentes no Paraná. As internações hospitalares dessa faixa etária custaram aproximadamente R$ 10,2 milhões no período de 2022 a 2023. 

Os dados de 2023 ainda são preliminares, assim como os de 2024, com 104 jovens já internados. Os homens se acidentam muito mais que as mulheres, segundo o levantamento. Em 2023 foram 7,9 mil homens e 2,5 mil mulheres.