Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Tribunal de Contas exige que réus da Quadro Negro devolvam mais de R$3 mi para escola pública

Por Jornalismo. Publicado em 05/02/2020 às 17:03.

O Tribunal de Contas exigiu que réus da Operação Quadro Negro devolvam mais de R$3 mi para escola pública. Confira as informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Sete pessoas e uma empresa foram condenadas pelo Tribunal de Contas do Paraná a devolver 3 milhões e 700 mil reais, por ilegalidades no pagamento de obras no Colégio Estadual Arcângelo Nandi, em Santa Terezinha do Itaipu, na região Oeste. Ainda cabe recurso da decisão.
Esse é o décimo terceiro processo julgado no Tribunal para apurar irregularidades identificadas na Operação Quadro Negro.
A investigação do Ministério Público Estadual desvendou um esquema de pagamentos ilegais e desvio de recursos de obras de escolas entre 2012 e 2015, na gestão do ex-governador Beto Richa.

 

O Paraná entrou em estado de alerta para epidemia de dengue. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nessa terça-feira, o Paraná tem 14mil e 697 casos confirmados – 3 mil 815 a mais do que na semana passada. O aumento é de 35%.
Até ontem foram confirmadas sete mortes pela doença, sendo três em Nova Cantu, no centro-oeste do estado. Colorado, Itaguajé, Florestópolis e Rondon registram uma morte cada.
50 cidades estão em situação de epidemia de dengue. Em estado de alerta estão 29 cidades.

 

Edison Brittes Júnior, réu confesso da morte do jogador Daniel Correa em outubro de 2018, não tem pago a pensão mensal determinada pela Justiça à filha do atleta há quase quatro meses. O valor que foi estipulado pela Justiça é de 5 mil reais e, até o momento, Brittes já deve 15 mil reais, o que levou a Justiça a bloquear um carro de luxo e o terreno onde está a casa da família Brittes. O bloqueio do bens tem como meta garantir a compensação financeira à criança.
O advogado de Edison Brittes, Cláudio Dalledone, não se pronunciou sobre o bloqueio.