Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Troca de tiros entre policiais e suspeitos de roubo deixa quatro jovens mortos em Curitiba

Por Redação. Publicado em 30/09/2019 às 10:36.

Troca de tiros entre policiais e suspeitos de roubo deixa quatro jovens mortos em Curitiba. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Um protesto na noite deste sábado no bairro Parolin em Curitiba gerou um confronto entre manifestantes e policiais militares. O movimento reuniu cerca de 80 de familiares e amigos dos quatro jovens mortos em confronto com a Polícia Militar na noite de sexta. Eles protestavam contra o que chamam de “ação truculenta da polícia” no bairro Hauer e exigem uma investigação detalhada.
Em nota a Polícia Militar do Paraná defendeu que os policiais reagiram com balas de borracha no protesto de sábado, porque foram alvo de agressões dos manifestantes, com pedras e fogos de artifícios, além do que eles estavam danificando o patrimônio público, como viaturas.
De acordo com a PM, os quatro jovens mortos estavam em um carro com alerta de roubo. O veículo passou em alta velocidade por uma viatura. Numa tentativa de abordagem, ainda segundo a Polícia, o carro fugiu e teria, inclusive, passado por preferenciais, colocando em risco a vida da população. Quando o carro parou e os rapazes desceram teriam reagido e houve troca de tiros.
A tia de duas vítimas contesta a versão da polícia e diz que foi uma execução.
Dos quatro mortos, três eram adolescentes de 15, 16 e 17 anos. Eles foram enterrados na manhã deste domingo no Cemitério do Boqueirão. O caso será investigado.

 

O secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior, vai apresentar na tarde segunda-feira na Assembleia Legislativa, a prestação de contas do governo relativa ao segundo quadrimestre de 2019. Também está prevista a entrega aos deputados estaduais da proposta de Orçamento do Estado para 2020 e do Plano Plurianual para os anos 2020-2023.