Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Turismo: 4,9 mil turistas visitaram a Ilha do Mel neste fim de semana

Por Comunicação. Publicado em 08/01/2024 às 13:44.

Com praias que estão entre as mais bonitas do Brasil, ilha oferece, ainda, belos passeios de barco e opções da gastronomia local, com pratos à base de peixes e frutos do mar.

Por Fernanda Nardo

O primeiro fim de semana de 2024 registrou movimento intenso na Ilha do Mel, no Litoral. Mais de 4.900 turistas foram curtir o local, cartão-postal e um dos destinos mais simbólicos do Estado, entre sábado (06) e domingo (07).  Além de paranaenses, argentinos e paraguaios têm curtido intensamente a Ilha do Mel e suas 30 praias, para todos os gostos, desde as mais desertas, como a Praia Grande, preferida dos surfistas, até as mais agitadas, como a de Encantadas, com bares e restaurantes como destaca o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

SONORA

Além das 30 opções de praia, a Ilha do Mel tem também a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas, a Baía dos Golfinhos e a Gruta das Encantadas. As praias estão entre as mais bonitas do Brasil. As praias do Farol, Encantadas, da Fortaleza, de Fora e a Praia Grande são as preferidas dos visitantes. A ilha oferece, ainda, belos passeios de barco e opções da gastronomia local, com pratos à base de peixes e frutos do mar. A família de Miguel Peralta, de Assunção, no Paraguai, esteve entre os milhares de turistas. O pessoal ficou encantado com as belezas do lugar.

SONORA

Há dois caminhos para se chegar à Ilha do Mel e é preciso embarcar em balsas, o que torna o passeio ainda mais agradável. Por Paranaguá, a duração é de 1h30. Embarcando via Pontal do Sul, são 30 minutos. As passagens podem ser compradas nos terminais de embarque, ou via internet, pela Abaline, com ida e volta custando entre R$ 44,18 e R$ 80 por pessoa, dependendo do ponto de partida.