
UEM vai realizar vestibular específico para preencher 189 vagas destinadas à pessoas com deficiência.
por Amanda Yargas
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai realizar seu primeiro Vestibular para Pessoas com Deficiência. A ideia é garantir o acesso a este público aos mais de 70 cursos de graduação da universidade. São ofertadas 189 vagas suplementares para este ano letivo, o que corresponde a 5% das vagas em todos os cursos e campi da instituição.
SONORA
O programa de apoio atua em conjunto com as coordenações dos cursos de graduação e oferece serviços de adaptação curricular e de recursos, como impressões em Braille ou em fonte ampliada; textos digitalizados em formato acessível a acadêmicos cegos ou em situação de deficiência visual; tempo estendido e espaço físico para realização de avaliações e também de mediação pedagógica específica com tradutor/intérprete de Libras e monitoria especial.
As inscrições para o vestibular PCD da UEM devem ser feitas pela internet de 16 a 23 de fevereiros. A taxa de inscrição é de R$ 167 e pode ser paga até o dia 25 de fevereiro e há possibilidade de isenção. Para se inscrever, acesse vestibular.uem.br.