Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

UFPR deverá indenizar dois candidatos do concurso da Polícia Civil após adiamento da prova.

Por Comunicação. Publicado em 27/07/2022 às 13:30.

UFPR deverá indenizar dois candidatos do concurso da Polícia Civil após adiamento da prova.//
Regra do TJ-PR que permitiria a magistrados ganhar quase 30% a mais por mês foi suspensa.//
Planetário de Londrina suspende visitas após ter a fiação elétrica furtada.//

Com Jomar Valença

A Justiça condenou a Universidade Federal do Paraná (UFPR) a indenizar dois candidatos do concurso da Polícia Civil após adiamento da prova. A decisão condenou universidade por danos materiais, estipulando o pagamento de R$ 2,6 mil para cada candidato. As provas foram adiadas no dia do concurso, em fevereiro de 2021. Segundo a UFPR, a instituição ainda não foi notificada da decisão.
*

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu uma resolução do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que cria novos plantões e permite que magistrados ganhem cerca de 30% a mais por mês. Pela nova resolução, cada juiz ou desembargador poderia ganhar, em média, R$ 12 mil a mais por mês. O Ministério Público aprovou mudança parecida, mas anulou ato após decisão do conselho.
**
O Planetário de Londrina, na região norte do Paraná, suspendeu as visitas públicas após ter a fiação elétrica furtada. O crime foi percebido por funcionários da instituição na segunda-feira (25). Aparelhos de ar-condicionado também foram danificados, na terça-feira (26). Segundo a direção do Planetário, toda a fiação do local foi levada, inclusive a estrutura subterrânea.