Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

UFPR divulga resultado do vestibular 2020-2021

Por Redação. Publicado em 31/08/2021 às 15:16.

UFPR divulga resultado do vestibular

Quadrilha invade banco e usa explosivos para estourar caixas eletrônicos em Mariluz

Sancionado projeto de monitoramento por vídeo de obras públicas do Paraná

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde

A Universidade Federal do Paraná divulgou nesta terça-feira, às 2 horas da tarde, a lista de aprovados no vestibular 2020/2021. A lista foi publicada no site do Núcleo de Concursos e no aplicativo +UFPR. De acordo com a universidade, mais de 39 mil pessoas se inscreveram para o vestibular. Esta edição do vestibular tem 5.383 vagas de graduação para 128 cursos de graduação. O resultado, que inicialmente seria divulgado em 9 de setembro, foi antecipado para que os alunos tivessem tempo de realizar todos os trâmites de matrícula. As aulas vão começar no dia 20 de setembro.

 

Uma quadrilha invadiu uma agência bancária de Mariluz, na região noroeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31), segundo a Polícia Militar (PM). Ao menos um caixa eletrônico foi danificado com o uso de explosivos. Segundo a PM, oito homens fortemente armados chegaram ao local por volta das 3h. Além do equipamento que foi danificado, os criminosos tentaram estourar outros dois caixas eletrônicos, segundo a polícia. A parte da frente da agência ficou destruída. Os criminosos conseguiram fugir. Equipes da PM fazem buscas pelos ladrões.

 

Foi sancionada pelo Governo Estadual a lei que prevê o monitoramento por vídeo de obras públicas do Paraná. O projeto foi elaborado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), recebeu emendas na Assembleia Legislativa e agora virou a Lei Estadual. O videomonitoramento vai permitir a todo paranaense verificar a evolução de obras em tempo real pelo Portal da Transparência e denunciar irregularidades. A novidade abrange obras e serviços de engenharia com valor superior a R$ 20 milhões, e o custo da implantação fica a cargo da empresa vencedora da licitação. O cidadão também terá à disposição informações sobre o contrato, aditivos e valores por meio de um QR-Code, que deve estar impresso em todas as placas de obras do Governo do Paraná. As empresas que estiverem com obras em andamento terão seis meses para se adaptar ao novo modelo.