A Jornada de Agroecologia reúne cooperativas e agricultores de todo o Paraná. O local deu espaço a feiras de alimentos orgânicos, artesanatos, oficinas, seminários e atrações culturais
Reportagem e produção Camila Calaudiano. Supervisão: Maíra Gioia. Uma parceria Aerp e Agência Escola UFPR.
vento que acontece todos os anos na capital paranaense, em 2024 tem como palco a Universidade Federal do Paraná, no campus Politécnico. O local deu espaço a feiras de alimentos orgânicos, artesanatos, oficinas, seminários e atrações culturais, com cantores como Rincon Sapiência, Céu e Raissa Fayet. Adriana de Oliveira, integrante da coordenação do MST Paraná e do coletivo Marmitas da Terra, destaca alguns aspectos desta edição.
SONORA
A Jornada de Agroecologia reúne cooperativas e agricultores de todo o Paraná. Com o foco na produção sustentável, orgânica e o enfrentamento da crise ambiental e climática. Também discute as mudanças climáticas, percebida em desastres como as enchentes do Rio Grande do Sul, efeitos das ações humanas sobre a natureza. João Flávio Borba, engenheiro agrônomo e parceiro do MST, fala sobre a organização da Jornada.
SONORA
Agroecologia e alimentação saudável é do interesse de toda a população, e eventos como a jornada de agroecologia são dedicados a intensifica este debate, promovendo momentos de discussão e reflexão.