Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

UFPR muda modelo de aplicação do vestibular para se adaptar à pandemia 

Por Jornalismo. Publicado em 20/05/2021 às 12:18.

Com pandemia de Covid-19, prova do vestibular da UFPR terá 60 questões e aplicação em 90 locais no dia 18 de julho. Saiba quais são as mudanças anunciadas pela reitoria para garantir a realização do concurso.

A prova do vestibular da Universidade Federal do Paraná terá 60 questões objetivas e uma produção de texto e será aplicada em apenas um dia, agendado para 18 de julho. As habilidades específicas serão avaliadas em questões que terão peso 2. Apenas o curso de música, terá uma segunda avaliação.  As informações sobre o novo modelo da prova, adaptado por causa da pandemia de covid-19, foram divulgadas em coletiva de imprensa.

O reitor da UFPR, Ricardo Fonseca, afirmou que para manter os protocolos de biossegurança, aprovados pela Secretaria de Saúde, o número de alunos em sala de aula deve ser de apenas 15 pessoas, além de dois aplicadores de prova.  O número de locais de aplicação de prova do processo seletivo passará para 90 espaços, distribuídos em Curitiba, com a convocação de 9 mil profissionais.

SONORA

Por conta da pandemia, a aplicação das provas precisou ser adiada três vezes.  Ao todo, são mais de 39 mil inscritos. O resultado final deve ser divulgado em 9 de setembro.  Caso decretos estaduais e municipais proíbam a realização do concurso, uma nova data deverá ser divulgada pela Universidade. Os detalhes do concurso estão no portal do Núcleo de Concursos da UFPR.

Repórter Juliana Sartori