Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

UFPR vai emprestar equipamento para alunos assitirem a aulas remotas

Por Jornalismo. Publicado em 22/06/2020 às 19:17.

A Universidade Federal do Paraná vai emprestar equipamento ou fornecer pacote de dados para possibilitar o acesso de estudantes em maior vulnerabilidade social às aulas remotas, que começam no próximo dia 13.

Nota Retorno: Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, as aulas presencias estão suspensas até o dia 10 de julho. Uma nova avaliação está marcada para o próximo mês para decidir se haverá retorno ou prorrogação do prazo de suspensão. Atividades didáticas não presenciais começam a partir de 3 de agosto. O Instituto Federal do Paraná está com aulas presenciais suspensas, porém com atividades pedagógicas não presenciais para algumas disciplinas, também definidas de acordo com as peculiaridades de cada curso e campus.

Foto: André Figueira

 

A Universidade Federal do Paraná aprovou a realização de aulas remotas durante o período da pandemia, enquanto há a impossibilidade das aulas presenciais. Segundo o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, durante o primeiro semestre a Universidade se preparou para possibilitar o empréstimo de equipamentos e o fornecimento de pacote de dados móveis a alunos que não tivessem condições de acesso digital.

ÁUDIO

As unidades administrativas e os professores terão autonomia para decidir pela oferta ou não das disciplinas de forma remota, da mesma forma que os alunos podem escolher se querem realizar parte do curso neste momento, como conta o reitor.

ÁUDIO

Sobre o retorno às aulas presenciais neste ano, o reitor da Universidade Federal do Paraná disse que não é possível avaliar com antecedência, já que as decisões estão sendo baseadas na avaliação da situação epidemiológica feita por um quadro de cientistas da própria universidade, realizadas a cada quinzena.

ÁUDIO

 

Repórter Amanda Yargas