Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Última peça da nova ponte entre Brasil e Paraguai foi instalada nesta quarta

Por Jornalismo. Publicado em 18/08/2022 às 07:54.

Última peça da nova ponte entre Brasil e Paraguai foi instalada nesta quarta.//

Defesa Civil prepara enfrentamento ao frio intenso dos próximos dias.//

Avisa derruba obrigatoriedade de uso de máscaras em aviões.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


Foi colocada ontem (quarta-feira 17) a última peça da nova ponte que liga o Brasil com o Paraguai, a Ponte da Integração. 91% da obra já foi executada, resta a instalação de estruturas, como as aduanas de controle do trânsito fronteiriço. A ponte tem 760 metros de extensão e fica entre as cidades de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, e Presidente Franco, do lado paraguaio.

O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) prepara uma atuação conjunta para atender pessoas afetadas pela frente fria dos próximos dias. As temperaturas baixas vão ser registradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Além da queda de temperatura, a frente fria deve causar chuvas intensas, tempestades, ventos fortes, geadas e até neve. No Paraná, as temperaturas mínimas previstas são entre -3°C e 0°C na serra e no planalto.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (17) o fim da exigência do uso de máscaras em voos no país, apesar disso o uso do equipamento de proteção facial continua recomendado. Outras medidas continuam obrigatórias para as companhias aéreas: a disponibilização de álcool em gel, avisos sonoros com recomendação do uso de máscaras principalmente por pessoas vulneráveis, procedimentos reforçados de limpeza e desinfecção, uso de sistemas de climatização e desembarque por fileiras.