Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Último dia de vacinação contra sarampo e poliomielite

Por Redação. Publicado em 14/09/2018 às 10:27.

A manhã começou movimentada na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no bairro Ahú, em Curitiba. Presos na última terça-feira (11 de setembro), o ex-governador Beto Richa e sua esposa, Fernanda, chegaram ao local por volta das 8h30 para prestar depoimento. Logo em seguida, por volta das 9 horas, foi vez do empresário Joel Malucelli, sogro de João Arruda e primo do candidato a vice-governador de Cida Borghetti, Coronel Malucelli, entregar-se às autoridades.O ex-governador do Paraná e sua esposa irão prestar depoimento aos promotores do Ministério Público do Paraná (MPPR) ao longo de toda a manhã e em seguida retornarão para o Regimento de Polícia Montada, no Tarumã.

O candidato do PT ao governo do Estado, ex-deputado federal Dr Rosinha, disse hoje ter sido vítima de um atentado à bomba na rua XV, Centro de Curitiba. Segundo nota divulgada pela campanha do petista, ele panfletava no local quando um desconhecido teria jogado uma bomba no candidato. Apesar do susto, Dr Rosinha não ficou ferido e passa bem.

O Paraná atingiu, nesta quinta-feira (13), a meta de vacinar 95% das crianças com idade entre 12 meses e 4 anos contra o sarampo e a poliomielite. Até a tarde desta quinta, haviam sido aplicadas 556.178 doses de vacina contra poliomielite e 552.694 doses da vacina tríplice, que protege contra o sarampo. Entre as 22 Regionais de Saúde do Estado, apenas três ainda não alcançaram a meta de 95% de cobertura vacinal. Nos municípios pertencentes à 17ª Regional de Saúde (Londrina), 93,7% das crianças já foram vacinadas. Nas cidades da 1ª Regional de Saúde (Paranaguá), apenas 83,7% das crianças tomaram as vacinas. Na 2ª Regional de Saúde (Curitiba e Região Metropolitana), que concentra a maior população a ser vacinada, 86,5% do público-alvo tomou a vacina contra pólio e 85% contra o sarampo.