
Uma história de determinação e apoio familiar que levou uma ex-zagueira a conquistar 15 títulos no futebol feminino e inspirar gerações.
Por Marinna Prota
(ABRE ÁUDIO TRILHA)
SONORA
A história que você ouviu pertence à ex-zagueira da Seleção Brasileira feminina de futebol, Marina Toscano Aggio de Ponte. Natural de Iretama, no interior do Paraná, a jovem saiu cedo de casa, com o apoio do pai, para viver um sonho: ser jogadora de futebol.
José Aggio, relembra com orgulho os momentos difíceis e os sacrifícios feitos na jornada de sucesso da filha.
SONORA
Sem espaço ou times femininos para treinar no Paraná, Marina foi para São Paulo. A menina que aos 14 anos, não se intimidou em jogar em meio a 150 meninos em uma escolinha de futebol, em Campo Mourão, conseguiu ser vista. Mas antes disso, enfrentou o preconceito e a falta de estrutura para mulheres no esporte e deu seus primeiros passos em direção ao estrelato.
SONORA
Com o amor e o orgulho do pai, ela conseguiu enfrentar todos esses desafios, que culminaram em uma carreira vitoriosa com dezenas de títulos. Entre eles, está o da Copa do Brasil, em 2011, defendendo o Foz Cataratas, o Campeonato Brasileiro e também uma Copa do Brasil em 2014, pela Ferroviária de Araraquara.
Se José se arrepende de ter feito o que pôde para a filha seguir seu sonho? O pai orgulhoso responde.
SONORA
Agora, Marina segue como docente, ensinando no curso de educação física o que aprendeu na prática.
SONORA
(ABRE ÁUDIO TRILHA)