
Ranking da plataforma Research.com destaca pesquisadores paranaenses em oito áreas acadêmicas, com aumento em relação ao ano anterior
Por Marinna Prota
As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG) têm 21 professores reconhecidos entre os melhores cientistas do mundo, em oito áreas, segundo a Classificação dos Melhores Cientistas, divulgada pela plataforma acadêmica internacional Research.com.
Entre os professores paranaenses destacados, o doutor em Ecologia e Recursos Naturais, Angelo Antonio Agostinho, da UEM, ganhou destaque por ocupar a sexta posição nacional na área de Ecologia e Evolução, estando na posição 810 a nível mundial.
SONORA 01 – PARANÁ MELHORES CIENTISTAS
O número de citação do nome dos professores e cientistas em e publicações em diversas áreas do conhecimento foi a base da pesquisa. A coleta de informações foi realizada em dezembro de 2022, reunindo mais de 200 milhões de documentos científicos. Além disso, a pesquisa contou com o apoio de uma organização americana de infraestrutura digital sem fins lucrativos, dedicada a registrar metadados abertos para benefício da comunidade acadêmica mundial.
O levantamento, que traz 166.880 pesquisadores, revela um aumento q
em relação ao ano anterior, com seis docentes a mais sendo reconhecidos na lista.