Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Universidades suspendem aulas como medida de combate ao coronavírus

Por Jornalismo. Publicado em 16/03/2020 às 16:40.

Universidades suspendem aulas como medida de combate ao coronavírus. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de notícias COM TRILHA

 

Giro de notícias SEM TRILHA

 

 

 

Sete universidades no estado estão com aulas suspensas como medida de combate ao coronavírus. São duas universidades federais: A UFPR, e a  UTFPR; Três universidades estaduais: a de Ponta Grossa, a de Maringá e a Unioeste; e duas universidades particulares, a PUCPR e a Positivo.

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) e o IFPR (Instituto Federal do Paraná) ainda não confirmaram qualquer mudança nas atividades por causa do coronavírus. Já as aulas nas redes estadual e municipal por enquanto estão mantidas, seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde, mas a app sindicato, que defende professores e trabalhadores das escolas públicas está discutindo o assunto com a secretaria de educação.

 

 

A cidade de pinhais, na Região metropolitana da capital confirmou em nota um caso de coronavírus no município. O paciente de 27 anos foi diagnosticado com o Covid-19 por meio de exame realizado em laboratório particular. A Secretaria de Saúde do município já acompanha o caso e informou que está tomando as providências necessárias. O paciente está em isolamento domiciliar e a família já foi submetida a exames para verificar uma possível contaminação. Este é o segundo caso de coronavírus confirmado na Região metropolitana de Curitiba. O primeiro foi registrado em Campo Largo nesse sábado.

 

 

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), do Governo do Estado, que responde pela gestão do transporte público metropolitano, vai intensificar a partir dessa segunda-feira ações com o intuito de evitar propagação do Coronavírus no transporte público. A primeira medida, em conjunto com as empresas operadoras, vem sendo de redobrar o serviço de higienização nos ônibus, além de disponibilizar aos operadores o acesso ao álcool em gel. Além disso, determinação para que os veículos circulem com todas as janelas abertas. A Comec também passará a utilizar seu sistema de avisos sonoros para sugerir que os passageiros isentos do pagamento de passagem acima de 60 anos procurem, se possível, não utilizar os veículos nas próximas duas semanas, ou se necessário for, que usem fora dos horários de pico. A mesma recomendação vale para gestantes e mães que usam o ônibus com filhos pequenos.