UTI Neonatal da Santa Casa de Campo Mourão corre o risco de fechar.//
População de Santo Antônio da Platina é ouvida por deputados.//
PCPR resgata 17 animais que sofriam maus-tratos//
Com Jomar Valença
A Santa Casa de Campo Mourão, noroeste do estado, informou que pode fechar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em setembro se não conseguir regularizar o pagamento dos salários dos médicos, que estão atrasados há pelo menos cinco meses. A direção do hospital diz que não recebeu verbas municipais. Já a prefeitura garante que repasses estão em dia. Segundo o hospital, a UTI é referência para 25 municípios da região e atende casos de alto risco 24 horas por dia.
**
A quinta edição do projeto Assembleia Itinerante, realizada nesta quinta-feira (17) em Santo Antônio da Platina, promoveu a interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população. Entre as principais demandas recebidas pelo Legislativo está melhoria da infraestrutura nos bairros da cidade, a realização de obras em rodovias que cortam a região, além de reformas em entidades do município.
**
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 17 animais, sendo três cachorros e 14 gatos, em situação flagrante de maus-tratos em uma resistência nesta quinta-feira (17), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. Os policiais civis localizaram os cães e gatos em um ambiente extremamente sujo, em péssimas condições sanitárias, com falta de alimentos e água. Também foram encontrados animais com sinais de desnutrição. A ação contou com o apoio da ONG Grupo Força Animal.