Vacinação da gripe entra em última fase, mas adesão é baixa no Estado. Secretário de Saúde Beto Preto pede para que o público prioritário procure posto de saúde o quanto antes para garantir a imunização.
A 23ª Campanha de Vacinação contra a Gripe entrou na última etapa de imunização, voltada para todos os grupos prioritários que ainda não se vacinaram. Mesmo com a chegada da reta final da campanha, a procura da vacinação contra a influenza continua muito baixa. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população-alvo. O Paraná atingiu até agora 34,2% de cobertura vacinal dentre as mais de 4,4 milhões de pessoas que precisam ser imunizadas.
A Secretaria de Estado da Saúde alerta para que pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram contra a gripe devem procurar o quanto antes um posto de saúde mais próximo de sua residência.
Esta última fase da campanha inclui cerca mais de um milhão e duzentos e quarenta mil paranaenses com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, apela para que a população entenda a necessidade de se vacinar contra a gripe neste momento de chegada do inverno e com a pandemia do coronavírus ainda em situação grave.
SONORA
Juliana Sartori