Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vacinação de crianças contra Covid deve começar em janeiro

Por Redação. Publicado em 28/12/2021 às 14:00.

Vacinação de crianças contra Covid deve começar em janeiro

Usuários de serviços da TIM reclamam de instabilidade no sinal

Governo federal reconhece situação de emergência em 86 municípios baianos

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias Tarde

O Ministério da Saúde divulgou nota na qual afirma que a imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 deve começar em janeiro. No texto, a pasta ainda afirma ser favorável à vacinação desse público. A previsão do ministério é que as doses cheguem a partir de 10 de janeiro. A Anvisa autorizou o uso da vacina da Pfizer para imunizar crianças a partir de cinco anos contra a Covid-19 em 16 de dezembro. Com isso, a bula do produto no Brasil passará a indicar essa nova faixa etária.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em 86 municípios baianos em decorrência das chuvas intensas na região. A Portaria está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que o governo federal deve editar no ano que vem uma medida provisóri) que abre crédito extraordinário de R$ 200 milhões para ajudar no enfrentamento dos estragos causados pelas fortes chuvas na Bahia.

Mais uma operadora de celular registrou instabilidades no sinal nesta terça-feira (28). Usuários da operadora TIM no Paraná relatam problemas na rede de internet, nas principais cidades do estado.
Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá e Londrina foram algumas das regiões que relataram problemas ainda durante a madrugada. Na última segunda-feira, outra operadora também apresentou problemas de rede no Paraná e gerou revolta nas redes sociais. Mais de cinco mil usuários da Claro relataram diversos problemas nos serviços da operadora, como falha na recargam erro no sinal de Internet e TV.