Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vacinas da Pfizer serão distribuídas entre Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel

Por Jornalismo. Publicado em 10/05/2021 às 15:33.

Vacinas da Pfizer serão distribuídas entre Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel.// Júri popular de Luis Felipe Manvailer deve finalizar nesta segunda.// Cerca de um milhão de contribuintes do Paraná ainda não entregaram declaração do IR.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

O governador do Paraná, Ratinho Junior afirmou, nesta segunda-feira, que parte da nova remessa de 67.860 de doses de vacina da Pfizer, que chega ao estado hoje, vai ser encaminhada para Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. A primeira remessa das vacinas, com 32,7 mil doses, chegou ao Paraná no dia 3 de maio. Entretanto, todas as doses ficaram em Curitiba, por questões de logística, já que o armazenamento do imunizante exige baixas temperaturas. Para o armazenamento dessas vacinas, é preciso um ultracongelador que chegue até oitenta graus negativos. A temperatura é necessária para armazenar lotes por até seis meses. Ratinho Junior explicou que será possível enviar as doses para o interior do estado porque universidades contam com esse ultracongelador e porque existe uma fábrica desse freezer em Londrina, o que facilita o acesso ao estado.

Deve chegar ao fim, nesta segunda-feira, o júri popular do professor Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a esposa, a advogada Tatiane Spitz ner. O julgamento completa hoje sete dias. Manvailer foi interrogado neste domingo em Guarapuava. A fala dele começou por volta das 2 horas da tarde e durou mais de 11 horas. O acusado admitiu as agressões, mas afirma que não matou a advogada. Ao todo, 14 testemunhas e dois assistentes técnicos foram ouvidos no júri popular que teve início na terça-feira. Nesta segunda-feira, está prevista a fase dos debates orais entre acusação e defesa. Manvailer está preso há dois anos e sete meses na Penitenciária Industrial de Guarapuava, acusado de feminicídio e fraude processual.

A Receita Federal recebeu, até a sexta-feira passada, cerca de 1 milhão 131 mil declarações de imposto de renda de contribuintes do Paraná, de um total esperado de 2 milhões 120 mil declarações neste ano. Quase um milhão de contribuintes do Estado ainda precisam entregar o documento até o dia 31 de maio, quando vence o prazo. O período de entrega da declaração teve início em março e venceria no final de abril, mas por causa da pandemia a Receita estendeu até o final de maio.