Nem todas as medidas que são indicadas para os adultos devem ser adotadas nas crianças quando o assunto é proteção contra a covid-19. Com o volta às aulas, saiba quais medidas são eficientes na hora de proteger os pequenos do vírus.
por Amanda Yargas
Com a volta às aulas e o aumento de casos de covid-19 entre crianças, algumas medidas de cuidado e proteção precisam se estender no ambiente escolar e em casa. A pediatra Maria Gabriela Garbelini indica que o uso da máscara é obrigatório para crianças maiores e deve ser adotado com as crianças menores quando possível.
SONORA
Além de manter o distanciamento, evitar aglomerações e estar atendo aos cuidados de higiene das mãos, a pediatra reforça a importância da vacinação.
SONORA
A doutora ainda lembra que covid-19 é uma doença que tem sintomas diferentes ao longo do tempo e em cada pessoa. Por isso, com o alto contágio da ômicron, é preciso sempre desconfiar de covid.
SONORA
Em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus a criança, assim como os adultos, deve ser imediatamente levada para casa e manter o isolamento, assim como os adultos que estiverem responsáveis por ela. O RT-PCR pode ser feito dois dias após o contato ou quando aparecerem os sintomas, caso não seja feito o testo, o isolamento para a criança e seus tutores deve se estender por 7 dias período em que há transmissão do vírus.