
ONG formada por alunos da Unila ajuda a combater a fome em Foz do Iguaçu, situação agravada com os impactos no setor do turismo na região.
A ONG Integral World International Ministry (IWIM) tem um braço regional em Foz do Iguaçu, criado por alunos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A entidade foi aprovada em um edital da Itaipu Binacional e recebeu um fundo emergencial, que foi usado para doar 3 toneladas de alimentos para 150 famílias da cidade.
Foz do Iguaçu viu disparar o número de pessoas vivendo em situação precária no último ano. Dados do Ministério da Cidadania mostram um aumento de mais de 40% em relação ao início da pandemia da população que vive abaixo da linha da pobreza no município, ou seja, com menos de 89 reais por mês, totalizando mais de 27mil e 300 pessoas. Em situação de pobreza, que considera a faixa que recebe entre 89 e 180 reais mensais, são mais 16 mil pessoas. De acordo com Carl Bien Aime, coordenador da IWIN, a atuação do terceiro setor nesse momento é mais importante do que nunca.
SONORA
Ele avalia que o impacto das restrições da pandemia no setor do turismo contribuiu diretamente para agravar a insegurança alimentar no município, o que afetou diversas famílias que receberam os alimentos.
SONORA
Carl considerou ainda que a Unila tem um papel fundamental no fortalecimento das relações entre brasileiros e imigrantes e entre vários grupos sociais, trazendo oportunidades.
SONORA
Amanda Yargas