
Um projeto quer proporcionar a jovens de comunidades da periferia de Curitiba aulas de teoria e produção cultural, para que eles possam contar suas próprias histórias. A ideia é aumentar o horizonte cultural, tanto deles como de toda a sociedade.
O Núcleo Periférico está com uma vaquinha online aberta para a realização do projeto Narrativas Marginais. A proposta é ofertar aulas de Literatura, Rap e Cinema para 90 crianças e jovens da Vila Pantanal, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Segundo Flor Alves, do grupo que organiza o projeto, a ideia é dar ferramentas e espaço para que esses jovens contem suas histórias.
SONORA
E ela acredita que dar voz a essas histórias a uma outra visão de mundo traz crescimento não só para os próprios jovens, mas para toda a sociedade.
SONORA
O Núcleo Periférico, que promove a iniciativa, é um coletivo que existe desde 2013 e atua nas comunidades com o objetivo de acessibilizar cultura e conhecimento.
SONORA
O curso vai ter duração de 3 meses e a arrecadação está aberta até o dia 16 de setembro. A meta é de 30 mil reais e a vaquinha é no modelo tudo ou nada, ou seja, se não for alcançada, as doações retornam para os doadores e o projeto não recebe nada. Para ajudar, visite benfeitorias.com/narrativasmarginais.
Amanda Yargas