Em entrevista à Rede Aerp, secretário de Saúde do Paraná reforça que a pandemia não acabou e pede cautela aos paranaenses neste feriado prolongado, com receio de uma nova e alta de casos da Covid-19 após o recesso.
Por Fernanda Nardo
O Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, destacou que não desaprova ida para praia no Carnaval, mas pede diversão “regrada” e sem aglomeração, com receio de uma nova alta nos casos da Covid-19 após o recesso prolongado. O apelo foi feito em entrevista à Rede Aerp de Notícias, da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, nesta quarta-feira (23). O secretário lembrou que o fim de ano sem grandes restrições resultou em uma explosão novos casos da Covid-19.
SONORA
Beto Preto ainda reforçou a importância do esquema vacinal completo para prevenir casos graves e internamentos.
SONORA
Nesta quarta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também publicou nota orientativa contendo as medidas de prevenção durante o feriado. O documento prevê que os eventos sejam em ambientes abertos, e nos casos de locais fechados, com capacidade máxima de lotação de 70%. Os organizadores também são responsáveis pela elaboração, execução e monitoramento do protocolo de segurança dos colaboradores, fornecedores e público em geral.