Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vândalos causam destruição e furtam lojas no centro de Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 24/02/2020 às 15:58.

Vândalos causaram destruição e furtaram lojas no centro de Curitiba nesta segunda-feira. Os detalhes com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Dezenas de lojas foram saqueadas e vandalizadas por pelo menos 100 vândalos durante a madrugada desta segunda-feira em Curitiba. Essa ação aconteceu na região central da cidade. De lanchonetes até lojas de roupas foram saqueadas, enquanto alguns comércios tiveram as portas danificadas por chutes.
Em uma loja foram levados aparelhos celulares e roupas, com um prejuízo de mais de 30 mil reais, segundo o proprietário.
Uma ótica também foi alvo dos vândalos. A proprietária do local disse que os móveis ficaram totalmente destruídos e que o furto causou um prejuízo de aproximadamente 50 mil reais.
Já no Largo da Ordem o cenário que se via era de destruição, com várias barracas de feira vandalizadas, uma grande quantidade de lixo e de garrafas de vidro quebradas espalhadas pelo chão. Segundo um comerciante, os guardas municipais foram recebidos no local com garrafadas e reagiram com tiros de bala de borracha para o alto nesse domingo.

 

 

 

Três presos fugiram da cadeia de Congonhinhas, na região norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira.

De acordo com a Polícia Civil, os detentos serraram o cadeado de uma das celas e o que fica na porta que dá acesso ao solário. Depois, eles improvisaram uma corda com lençóis e fugiram pelo telhado. O local tinha 30 presos, mas tem capacidade para 12. Até o fechamento deste boletim, nenhum dos fugitivos tinha sido localizado pela polícia.

 

 

 

A Prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado com 28 vagas para médicos mais cadastro de reserva. A inscrição é gratuita e pode ser feita até sexta-feira diretamente na Secretaria Municipal de Saúde.

O contrato de trabalho é temporário – válido por seis meses, podendo ser renovado até que sejam completados dois anos.