Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vários regiões do Paraná estão em alerta para o alto risco de incêndio florestal

Por Comunicação. Publicado em 30/01/2023 às 08:41.

Vários regiões do Paraná estão em alerta para o alto risco de incêndio florestal

Restrição de veículos pesados na Serra do Mar termina hoje

Ratinho Junior pede ao Governo Federal reforço nas obras em estradas que perderam pedágio

Com Mauro Contti

O Sistema de Monitoramento do Paraná (Simepar) emitiu um alerta neste domingo para o alto risco de incêndios florestais em quase todo o Paraná. O alerta é válido até às 2h da tarde desta segunda-feira. As regiões com o maior risco de incêndio são oeste, central, sul e norte do Paraná. Apenas o litoral e uma pequena faixa próxima a capital não estão incluídas no alerta.

A restrição de circulação de veículos pesados na BR-277, região da Serra do Mar, termina nesta segunda-feira, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Ainda não informações sobre novas restrições em fevereiro. Em janeiro deste ano, todos os finais de semana do mês tiveram restrição de tráfego na rodovia como medida para tentar aliviar o trânsito. Segundo o DER, a expectativa é que as pistas que passam por obras sejam liberadas até 25 de fevereiro, dependendo das condições climáticas.

O governador Ratinho Junior entregou um ofício em que pede ao Governo Federal reforço nas obras do antigo Anel de Integração. As rodovias completaram 14 meses sem pedágio no Paraná. De acordo com o Governo do Estado, a necessidade de investimentos é de cerca de R$ 300 milhões. No último dia 19, Ratinho Junior se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para discutir o programa de concessões. O governador afirmou que as discussões estão avançadas para a liberação do leilão.