Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vazamento de carga corrosiva interdita BR-277 em Nova Laranjeiras

Por Comunicação. Publicado em 31/05/2023 às 07:10.

Vazamento de carga corrosiva interdita BR-277 em Nova Laranjeiras

Hospitais de Curitiba restringem pronto-socorro a casos de emergência

Diminui o número de paranaenses que pretende presentear no Dia dos Namorados

As informações com Mauro Contti

Um acidente envolvendo um caminhão carregado com material corrosivo interditou os dois sentidos da BR-277 em Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, nesta terça-feira. A carga do veículo tombou em uma curva na altura do km 482, entre o município e Guaraniaçu. Ninguém se feriu. Parte do produto correu para a mata próxima à rodovia, de acordo com a corporação. Por isso, equipes do Instituto Água e Terra foram acionadas.

O Hospital do Trabalhador e o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, restringiram o atendimento a casos de emergência nesta terça-feira, por conta de superlotação. O Hospital do Trabalhador afirmou que na instituição são 264 pacientes internados em enfermarias e 39 pacientes internados no pronto-socorro. De acordo com o Hospital Evangélico, as 60 vagas disponíveis na instituição estão ocupadas. Por conta disso, o atendimento está restrito a casos de urgência e emergência, que necessitam cuidados imediatos. Os hospitais são referências no atendimento a pacientes com traumas leves e graves.

Segundo pesquisa da Fecomercio e do Sebrae/PR, 47% dos paranaenses pretendem presentear alguém especial no Dia dos Namorados. A parcela é inferior ao ano passado, quando 64,6% das pessoas tinham a intenção de comprar presentes nesta data. O principal motivo para não presentear é não ter um namorado(a), com 63,2% das justificativas. Há também aqueles que não comemoram a data com 15%, e os que estão em uma situação financeira complicada ou desempregados com 12%.