Veículos de luxo são apreendidos com cigarros contrabandeados do Paraguai. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Federal e a Força Nacional, apreendeu no início da madrugada desta sexta-feira (15) em Francisco Alves, região oeste do Paraná, dois carros de luxo transportando cigarros contrabandeados do Paraguai. As equipes visualizaram dois carros de luxo, um Hyundai Azera, com placas de São Paulo (SP) e um Hyundai Santa Fé, com placas de Rondonópolis (MT), vindo em alta velocidade pela rodovia e deram ordem de parada. Os condutores ignoraram e avançaram sobre os policiais. Eles abandonaram os veículos e se evadiram em meio à vegetação próxima, não sendo localizados.
Um homem e uma mulher ficaram feridos, após serem atacados por abelhas na Avenida das Torres, em Cascavel, região oeste do Paraná. Segundo os bombeiros, as vítimas são catadores de recicláveis e haviam parado em um terreno baldio para colher maracujá, quando foram surpreendidos pelo enxame. Eles foram picados no rosto, no pescoço e no tórax. As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para a uma unidade de pronto atendimento. Os socorristas informaram que o estado de saúde deles não era grave. Os bombeiros alertam para que as pessoa fiquem atentas à circulação de abelhas em praças ou jardins.
O boletim epidemiológico semanal divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual da Saúde não registra novos casos de febre amarela, mas o Paraná segue em alerta com 8 casos confirmados da doença, incluindo uma morte. Continuam em investigação 59 notificações. Os municípios com mais notificações são Paranaguá, Curitiba e São José dos Pinhais. A Secretaria da Saúde segue com as ações de combate à febre amarela em todo Paraná. De janeiro até agora foram aplicadas cerca de 300 mil doses da vacina. Os parques estaduais também estão sob alerta, pois são consideradas áreas de risco de circulação viral. Só pode entrar para visitar essas unidades de conservação quem já estiver vacinado contra a febre amarela.