Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ventos de até 82 km/h atingem cidades do Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 08/10/2020 às 16:41.

Ventos fortes atingem várias cidades do Paraná. // No feriado, embriaguez e ultrapassagens vão estar no foco de operação policial. // Lava Jato do Paraná diz que discurso sobre fim da operação indica ‘desconhecimento’. ///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Noticias Tarde COM TRILHA

Giro de Noticias Tarde SEM TRILHA

Várias cidades do Paraná registram chuvas com raios, trovões e ventos fortes desde a noite de quarta-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos mais fortes chegaram a 82 km/h em Cidade Gaúcha, no noroeste do estado. Em Curitiba, as rajadas de vento chegaram a 73 km/h durante a madrugada e provocaram destelhamentos e quedas de árvores durante a manhã de hoje, segundo a Defesa Civil. Em Maringá, na região norte, os ventos derrubaram pelo menos 16 árvores na cidade. Na manhã desta quinta-feira, a Defesa Civil emitiu um alerta sobre temporais que podem atingir várias regiões do Estado, como Foz do Iguaçu, Cascavel, além das Regiões de Ponta Grossa e Guarapuava. O alerta é para que as pessoas tomem cuidado e se protejam.

 

A Polícia Rodoviária Federal dá início à zero hora desta sexta-feira à Operação Nossa Senhora de Aparecida 2020 no Paraná. A operação vai ter a duração de quatro dias. Nesse período, a PRF monitora as estradas com o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. Entre os focos da fiscalização estão a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas e o controle de velocidade. O transporte de crianças e o trânsito de motocicletas também serão alvo de fiscalizações específicas da PRF.

 

Um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro ter dito que “acabou” com a Lava Jato porque o governo “não tem mais corrupção”, integrantes da força-tarefa da operação no Paraná afirmaram, nesta quinta-feira, que o pronunciamento indica “desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade”. Em manifestação por meio de nota enviada pelo Ministério Público Federal os procuradores da República também disseram que a fala “reforça a percepção sobre a ausência de efetivo comprometimento com o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção”. Ontem, mesmo dia do discurso do presidente, havia sido deflagrada a fase 76 da Operação Lava Jato. A ação mirou um esquema que movimentou R$ 45 milhões em propina e investigou crimes de corrupção passiva, organização criminosa e de lavagem de dinheiro na área comercial da Petrobras.