Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ventos fortes atingem o PR entre quinta e sexta; neve apenas do extremo-sul

Por Jornalismo. Publicado em 20/08/2020 às 16:00.

Ventos fortes atingem o PR entre quinta e sexta; neve apenas do extremo-sul. As informações com a repórter Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O Simepar prevê que a neve pode atingir apenas as cidades do extremo-sul do estado, como Palmas, General Carneiro e Clevelândia, que tem previsões de temperatura negativa para este fim de semana.

Para o restante da região centro-sul e na região de Curitiba, o frio não será tão intenso mas é possível acontecer o fenômeno da chuva congelada. No entanto, a massa de ar frio entra no estado em alta velocidade, provocando ventos de até 45 km/h nas regiões sudeste e sudoeste, já a partir desta quinta-feira.

Os ventos podem provocar quedas de árvores e estragos. O Simepar alerta ainda para o risco de geadas nesta sexta-feira e sábado na faixa que vai do sudoeste ao centro do estado

 

 

O Ministério Público do Paraná realizou uma operação nesta quinta-feira em Guarapuava. O Gaeco está cumprindo 54 mandados de prisão preventiva contra membros de uma facção criminosa investigados pela prática de execuções de integrantes de grupos rivais no interior da Cadeia Pública de Guarapuava. Dos 54 alvos, 42 já estão presos.

O cumprimento dos mandados está sendo feito com apoio da Polícia Militar também nos municípios de Ponta Grossa, Prudentópolis, Campina do Simão, Cantagalo, Quatro Barras, Piraquara e Paranaguá.

Além das mortes, os integrantes da célula da organização criminosa, que tem atuação em presídios de todo o país, também seriam responsáveis por episódios de espancamentos e tortura de detentos dentro da cadeia. A motivação seria supostas dívidas envolvendo o tráfico drogas.

O Gaeco encontrou durante o cumprimento de mandatos de prisão preventiva armas, drogas, comprovantes de depósitos para pessoas ligadas à organização criminosa e dinheiro.

 

 

Cerca de 500 mil beneficiários do INSS em todo o país vão passar pela prova de vida por biometria facial a partir desta quinta-feira.  A prova de vida digital será feita nos aplicativos do Governo Digital Meu gov.br e Meu INSS com o uso da câmera do celular.

Como está em fase de testes, o ícone para a prova de vida digital só estará disponível para os usuários escolhidos. A partir desta quinta-feira, o INSS fará contatos com segurados por SMS, e-mail e telefone, convidando para a iniciativa.

O SMS será enviado pelo número 280-41. Qualquer mensagem sobre prova de vida com origem em números diferentes deve ser ignorada. Quem tiver dúvidas pode ligar para o número 135 e conferir se a notificação é verdadeira.