Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vereador preso por tráfico de drogas é reeleito e o quarto mais votado em Alvorada do Sul 

Por Jornalismo. Publicado em 18/11/2020 às 16:05.

Vereador preso por tráfico de drogas é reeleito e o quarto mais votado em Alvorada do Sul.// Com aumento de casos de Covid, Irati amplia toque de recolher.// Ministério Público do Paraná alerta sobre o envio de mensagens falsas em nome da instituição.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

Um vereador que está preso desde julho suspeito de chefiar uma organização criminosa foi reeleito em Alvorada do Sul, no norte do Paraná. Diogo Michel Canata, que concorreu pelo PL, foi preso pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) após uma operação contra o tráfico de drogas no dia 08 de julho. Apesar de estar na cadeia e afastado do atual mandato, o candidato teve autorização da Justiça Eleitoral para concorrer às eleições municipais deste ano. Ele foi o quarto vereador mais votado da cidade, com 251 votos. O resultado do pleito deste ano foi parecido com o de 2016, quando o candidato recebeu 277 votos e também foi o quarto mais votado. Alvorada do Sul tem 11.503 habitantes, com 9 vereadores na Câmara Municipal.

 

A Prefeitura de Irati, na região central do Paraná, ampliou o horário do toque de recolher na cidade. A partir desta quarta-feira, os moradores do município estão proibidos de circular das 10 da noite às 6 horas da manhã. Segundo a prefeitura, o objetivo é frear o aumento de novos casos confirmados de coronavírus na cidade. O toque de recolher já tinha sido decretado nos meses iniciais da pandemia, mas o horário foi reduzido em agosto, com a queda no número de casos. A medida prevê que as pessoas que forem flagradas circulando neste período podem ser detidas, e os carros podem ser apreendidos. Outros decretos que estão em vigor na cidade também proíbem a realização de eventos esportivos e festas. As celebrações religiosas estão permitidas, mas apenas para maiores de 12 anos.

 

O Ministério Público do Paraná alerta a população sobre o envio de mensagens falsas, por e-mail, em nome da instituição. De tempos em tempos, são reportadas notícias de que pessoas receberam mensagens com o que seriam intimações judiciais enviadas em nome do órgão. Para que os cidadãos não sejam vítimas de eventuais golpes com esse tipo de mensagem, o MP-PR esclarece que todas as comunicações da instituição são feitas com o final @mppr.mp.br no remetente. O alerta deve-se ao fato de que parte dessas mensagens busca enganar o destinatário com o intuito de contaminar computadores por vírus, que podem provocar danos ao sistema operacional, roubar informações e até mesmo sequestrar documentos. Caso a pessoa abra o e-mail acidentalmente, recomenda-se que não clique em nenhum link, nem abra arquivo anexado.