Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vereadora de Cambira é presa por suspeita de lavar dinheiro do tráfico

Por Comunicação. Publicado em 24/04/2024 às 13:37.

Vereadora de Cambira é presa por suspeita de lavar dinheiro do tráfico

Empresário morre após caminhonete ser atingida por bobina de papel em acidente com caminhão

Secretaria da Fazenda do PR registra ao menos 20 denúncias de golpes com IPVA por semana

As informações com Mauro Contti


A vereadora Aline dos Santos Macedo (PSC), que atuava em Cambira, no norte do Paraná, foi presa pela Polícia Civil na noite de terça-feira (23) em uma operação relacionada a suspeita de participação dela em um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas na abertura de empresas, como postos de combustíveis.
As investigações apontam que a vereadora e o marido eram os chefes do grupo, que teria movimentado mais de R$ 20 milhões em 8 anos. Outros três suspeitos foram presos. A polícia cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em Apucarana, Londrina, Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis. A defesa disse que vai pedir a soltura dos envolvidos.
//
Um acidente registrado no início da madrugada desta quarta-feira (24) deixou um empresário de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, morto após a caminhonete em que ele estava ser atingida por uma carga de bobina de papel. Uma carreta carregada com o produto tombou na BR-277, em Campo Largo, no sentido Curitiba, e parte da carga se espalhou. Além da vítima fatal, outras três pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para hospitais da região. Ainda pela manhã, a concessionária Via Araucária, responsável pelo trecho, fazia a desobstrução da via e retirada da carga.
///
A Secretaria da Fazenda do Paraná tem registrado no Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) da Receita Estadual, em média, 20 denúncias de golpes envolvendo o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). São boletos falsos, emails enviados de outros domínios e até contato de falsos atendentes. Por isso o órgão emitiu um alerta, avisando que não encaminha correspondências, e-mails, SMS nem mensagens de WhatsApp com guias para o pagamento. A guia de IPVA deve ser emitida diretamente no site da Sefaz e também nos bancos credenciados com o número do renavam.
////