Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vereadores de Guarapuava e cascavel aprovam reajustes do próprio salário

Por Jornalismo. Publicado em 26/05/2022 às 08:38.

Vereadores de Guarapuava e cascavel aprovam reajustes do próprio salário.//

Restaurante Universitário da UTFPR é investigado por caso grave de intoxicação alimentar.//

Quase 95% dos brasileiros se declara heterossexual, segundo levantamento inédito do IBGE.//

As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


Vereadores de Guarapuava, na região central do estado, aprovaram reajuste no próprio salário de 14,49%. O valor é a recomposição da inflação de janeiro de 2021 até abril de 2022. Em Cascavel, na região Oeste do estado, aconteceu o mesmo, com reajuste de 12,47%, referente a inflação do período de maio de 2021 a abril de 2022.

170 alunos e professores sofreram intoxicação alimentar após se alimentar no Restaurante Universitário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) no campus Central em Curitiba. A instituição instaurou um processo administrativo para investigar o caso. A Vigilância Sanitária da capital visitou o local e não encontrou irregularidades, mas ainda deve entregar um laudo na próxima semana.

Um levantamento estatístico do IBGE aponta que 94,8% das pessoas de 18 anos ou mais no país se declaram heterossexuais. 1,8% se identificaram como homossexuais e 0,69%, como bissexuais e 0,1% informaram que tinham outra orientação sexual. 2,3% preferiram não responder e 1,1% disseram que não sabiam. Esta foi a primeira vez que o instituto fez pesquisa sobre o assunto, realizada por amostragem probabilística em 108 mil domicílios.