
Atração turística é interrompida devido a condições climáticas adversas e queda de árvores
Por Marinna Prota
O passeio de trem entre Curitiba e Morretes, uma das principais atrações turísticas do Paraná, foi cancelado nesta sexta-feira (14) pela Serra Verde Express, responsável pela operação da viagem. A decisão foi tomada em razão de um incidente registrado na quinta-feira (13), quando 943 passageiros ficaram presos por cerca de 10 horas em um trem, a cerca de 15 quilômetros de Morretes, após a queda de árvores nos trilhos.
Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Serra Verde Express, empresa responsável pela operação do passeio, explica que um forte vendaval causou os problemas e que a demora na liberação dos vagões aconteceu pela complexidade do processo de limpeza ferroviária
SONORA
Durante o período de espera, os passageiros enfrentaram dificuldades, com a falta de energia elétrica nos vagões e acesso limitado a recursos básicos. No entanto, a empresa afirmou que montou uma estrutura de emergência na cidade de Morretes, incluindo restaurantes abertos e a oferta de jantar para os passageiros.
SONORA
O diretor-presidente da Serra Verde Express disse que todos os testes foram feitos antes da liberação do comboio e mencionou que a decisão de cancelar as viagens nesta sexta-feira (14) foi tomada para realizar uma análise da via, garantindo a segurança dos passageiros.
SONORA
A Serra Verde Express anunciou o reembolso aos passageiros das viagens afetadas. A Rumo, responsável pela malha ferroviária, informou que todos os procedimentos de segurança estão sendo feitos para garantir a passagem dos comboios sem novas intercorrências.