Próximos seminários do TRE-PR estão previstos para Umuarama e Cascavel.
Por Fernanda Nardo
A participação das vozes femininas nas eleições e a construção de sociedades inclusivas são alguns dos temas debatidos nesta sexta-feira (03), na OAB, em Guarapuava, durante o Seminário de Violência Política de Gênero. A presidente do Núcleo de Inclusão e Diversidade do TRE-PR, Flavia da Costa Viana, destaca que a iniciativa pioneira tem como objetivo propiciar a um número cada vez maior de paranaenses um espaço qualificado de reflexão sobre o tema.
SONORA
Ela reforça que, embora representem 52,5% do eleitorado, as mulheres ocupam apenas 17% das cadeiras da Câmara dos Deputados. Segundo Flávia, a violência de gênero na política está mais presente do que se supõe.
SONORA
Os próximos seminários sobre violência política de gênero estão previstos para Umuarama, no dia 16 de maio, e para Cascavel, no dia 21 de junho. O evento é promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) , em parceria com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR).