
Até o final do primeiro semestre o Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, TRE-PR, vão realizar seminários violência política de gênero em Guarapuava, Cascavel, Ponta Grossa e Umuarama.
Por Fernanda Nardo
Mais uma edição do Seminário Violência Política de Gênero: precisamos falar sobre isso, aconteceu nesta quinta-feira (11), em Londrina. O evento reuniu vereadoras, prefeitas, juízas eleitorais, representantes partidárias, conselheiras municipais e estaduais dos direitos da mulher, autoridades do Governo do Estado e do Sistema de Justiça. A intenção é buscar estratégias para prevenção e erradicação dessa forma de violência que afasta as mulheres da esfera política, enfraquecendo a democracia. A presidente do Núcleo de Diversidade e Inclusão da Justiça Eleitoral do Paraná, desembargadora Flávia Viana, defendeu o aumento da participação feminina na política.
SONORA
A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destacou a discussão sobre o tema em um ano eleitoral.
SONORA
Até o final do primeiro semestre o Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, TRE-PR, vão realizar seminários violência política de gênero em Guarapuava, Cascavel, Ponta Grossa e Umuarama. A intenção é encontrar estratégias para prevenção e erradicação dessa forma de violência contra as mulheres.