
Zagueiro deixa o Paraná Clube antes do fim da Série C. As informações do esporte com Anderson Luís.
Giro Esportivo (COM TRILHA)
Giro Esportivo (SEM TRILHA)
Com quatro rodadas para a Série C acabar, o zagueiro Jonathan Costa está de saída do Paraná. Titular na competição, o jogador acertou sua rescisão com o clube e vai retornar para a Caldense, de Minas Gerais. Seu vínculo com o Tricolor era de empréstimo até o fim da temporada.
Contratado em maio, Costa chegou para reforçar o setor defensivo da equipe, que sofria com a perda de peças durante o ano. No time, logo ele ganhou espaço e foi um dos pilares da defesa. Ele defendeu o clube em 12 jogos e marcou um gol.
A vitória diante do Londrina, na última quarta-feira (01), deixou o Coritiba a um jogo de igualar seu recorde de vitórias como visitante nos pontos corridos. Com sete triunfos longe do Couto Pereira, o Alviverde está a dois confrontos de superar a campanha de 2010, também pela Série B.
O bom desempenho fora de casa tem sido peça fundamental para a equipe manter a liderança da competição. Em 12 jogos, foram sete vitórias, dois empates e três tropeços. Um aproveitamento de 63,89%. Dos 43 pontos conquistados, 23 foram somados fora de Curitiba.
No nono dia de competições dos Jogos Paralímpicos o Brasil conquistou qtrês medalhas. No atletismo, na natação e no parataekwondo. Agora com 19 ouros, estamos perto do recorde de 21 medalhas alcançado em Londres-2012.
Nathan Torquato foi o responsável por colocar o Brasil no topo do pódio do parataekwondo logo em sua primeira edição paralímpica, na categoria 61 kg classe K44. O nadador Talisson Glock conquistou o ouro nos 400 m livre classe S6, seu primeiro título paralímpico e terceira medalha no Japão, e Gabriel Araújo faturou sua segunda medalha dourada, nos 50 m costas S2. Também é o terceiro pódio dele.