Reforma do zoo custou cerca de R$850 mil e deve ampliar para quatro viveiros de aves no local.
Por Marinna Prota
O Zoológico Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, passa por reformas nas áreas dos viveiros das aves e desde o início de abril estava fechado. Mas com a conclusão de parte dos serviços, que necessitavam de maquinário pesado, o espaço foi reaberto aos fins de semana.
A partir do dia 6 de maio, as visitações serão liberadas aos sábados e domingos, com portões abertos das 10h às 17h. Durante a semana, o espaço permanecerá fechado para as obras do novo Recinto das Aves e também para manutenção dentro do parque que está em andamento.
A entrada é gratuita, mas é necessário fazer um agendamento online antes de se dirigir ao zoológico. Por lá, existem mais de 400 animais de 72 espécies, entre mamíferos, felinos, répteis e aves, inclusive de espécies em extinção. O zoológico de Cascavel é uma área de preservação ambiental.
O investimento para a reforma do espaço foi de aproximadamente R$850 mil. Ao todo, são quatro recintos de quase 10 metros de altura reformados para receber as aves. Os pássaros que ficavam no antigo viveiro foram realocados para que a obra pudesse acontecer.