Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

AERP participa do jantar Parceiros do Ano do Pequeno Cotolengo Paranaense

Por Comunicação. Publicado em 14/11/2017 às 00:00.

Entendendo uma realidade em que a responsabilidade social e ambiental ganha cada vez mais importância para as novas relações humanas e econômicas, a Aerp oferece sua voz. Ao longo dos últimos anos a Associação vem firmando parcerias com diversas entidades amplificando importantes ações sociais e o Pequeno Cotolengo é um desses parceiros.

A instituição foi eleita pela Revista Época e o Instituto Doar como uma das 100 melhores organizações da sociedade civil do Brasil. Além disso, também foi reconhecido como a melhor entidade social da Região Sul para se doar.

Para comemorar a premiação a entidade convidou todos os parceiros para um jantar, dia 13 de novembro, em Curitiba.

O governador Beto Richa participou da solenidade e destacou o trabalho realizado pelo Pequeno Cotolengo. “O Governo do Estado e toda a sociedade devem somar esforços para que os serviços oferecidos pela instituição sejam mantidos e garantidos às pessoas atendidas”.

Para o diretor-presidente do Pequeno Cotolengo, Renaldo Amauri Lopes, os parceiros são essenciais para o bom funcionamento da entidade. “É de extrema importância e nos dá mais segurança para proporcionar um atendimento de qualidade a quem precisa de apoio”, disse.

A instituição – Este ano o Pequeno Cotolengo Paranaense completou 52 anos de fundação. Atualmente, 195 pacientes moram na unidade e recebem acompanhamento diário. É referência em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas. Os moradores recebem auxílio diário na área da saúde, através do Centro de Reabilitação e da Unidade Odontológica, e na área da educação, por meio da Escola Pequeno Cotolengo.