Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp e Sert-Pr apresentam demandas do setor para João Arruda

Por Comunicação. Publicado em 03/09/2018 às 18:27.

Candidato a governador recebeu “Carta-Compromisso” com prioridades da radiodifusão paranaense

Nesta segunda-feira (03/09), os diretores da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR) receberam o deputado federal João Arruda (MDB), que concorre ao Governo do Estado.

Durante o encontro, que contou com a presença de diretores regionais, foi entregue a “Carta-Compromisso com a Radiodifusão Paranaense”, em que as entidades pedem o comprometimento do candidato com as demandas consideradas prioritárias pelas emissoras de rádio e televisão do Paraná.

Arruda ressaltou a importância desses veículos na divulgação das ações de governo e se comprometeu a apoiar o setor, mantendo uma relação respeitosa e justa. “Não se governa sem os veículos de comunicação. Quero estabelecer uma nova linha de trabalho que será baseada em campanhas, informações de utilidade pública e programas de governo”, apontou.

Alexandre Barros, presidente da Aerp, e Caique Agustini, presidente do Sert-PR, agradeceram a participação do candidato e sua disposição em responder os questionamentos dos radiodifusores. “O que fica de mais importante desse encontro é a possibilidade desse estreitamento no nosso diálogo”, destacou Barros.

Para Agustini, a possibilidade de apresentar as demandas do setor e ouvir as propostas dos candidatos é fundamental para o fortalecimento da democracia. “Vivemos um momento de tensões políticas e discussões agudas. Criar canais de discussão e promover debates como esse são atitudes responsáveis que devemos ter como entidade e como sociedade”, destacou.

Mídia técnica

O candidato afirmou que, se eleito, pretende adotar critérios técnicos em relação à destinação de verbas publicitárias, que serão discutidos de forma transparente com as emissoras. “A mídia será técnica e os critérios serão estabelecidos por vocês. Nós vamos discutir isso amplamente antes de fazer qualquer concorrência, com a maior transparência possível”, destacou.

Parcerias institucionais

Arruda se comprometeu a manter e ampliar as parcerias mantidas entre o Governo do Paraná e as rádios, como o convênio com a Copel para divulgação de mensagens de utilidade pública para a população e que é considerado fundamental para a sustentabilidade das emissoras, principalmente as de pequeno porte. “Quero analisar melhor os detalhes do convênio para que possamos ampliar as parcerias e estudar a possibilidade de divulgar também outras áreas do governo”, complementou.