Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp provoca rádios a repensarem a capacidade do meio em se reinventar

Por Comunicação. Publicado em 20/11/2018 às 12:37. Atualizado em 22/11/2018 às 10:12.

Rádios de Curitiba e região se reencontram na Aerp, dia 20 de novembro, para darem sequência aos temas debatidos na última reunião Top 10, além de analisarem outros assuntos como: a força do meio rádio, a capacidade do rádio em se reinventar e a importância da inovação na gestão.

Na abertura da reunião o presidente da Aerp, Alexandre Barros, destacou a iniciativa da entidade. “A associação está provocando as emissoras de todo o estado a repensar o conceito que têm sobre o meio. Todos precisam estar integrados e entenderem que o rádio é uma mídia moderna, competitiva e eficaz”.

O ex-presidente da Aerp, Marcio Villela destacou a importância de unir esforços na proposição de novas ideias em sintonia com o futuro. “Esta segunda reunião da Top 10 foi muitíssimo produtiva, pois estabelecemos nossa pauta de trabalho para 2019. Quero destacar o consenso de todos os colegas para a importância de abordar e contextualizar o rádio como veículo multiplataforma. Um novo conceito que vai ao encontro da demanda digital do mercado”.

Em 2019 a Top 10 vai viajar para todo estado do Paraná. Segundo Alexandre Barros a ideia é realizar as reuniões no interior também para que todas as emissoras possam ter acesso às mesmas oportunidades da capital. “Entendemos que a Top 10 é um espaço de construção e diálogo para encontrarmos caminhos comuns, uma oportunidade para discutir temas que possibilitarão ao rádio continuar crescendo no mercado, conquistando novos espaços e se integrando às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destaca.