A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) deu início na terça-feira (22) ao 25º Congresso da Agert, que segue até amanhã (24), no hotel Vestena, em Canela, na serra Gaúcha. O evento conta com palestras e debates com importantes voltados à radiodifusão.
O presidente da associação, Roberto Cervo Melão, ressaltou que um dos assuntos mais aguardados é o painel que debate a influência de novas tecnologias na comunicação, como o 5G. Também entrará na pauta a migração das emissoras de rádio da faixa AM para FM.
Melão também enfatizou a presença de representantes de outras associações estaduais no evento. “É uma data muito significativa para nós. Teremos a presença de associações de Goiás, do Paraná, de Minas Gerais e de Santa Catarina, além da associação brasileira, a Abert. Será um momento de nos fortalecermos, de mostrarmos que estamos cumprindo com nossos objetivos e nossa responsabilidade como associação”, disse.
Entre os palestrantes do congresso, estão Fábio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social da presidência da República e Samir de Oliveira Cunha Ramos, coordenador geral de Outorgas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O evento também terá presença do fundador da Escola de Marketing de Alta Performance e Inovação (EMAPI/Unisinos), Juan Pablo Boeira, entre outros.
Do Grupo RBS, estão presentes o diretor-executivo de Marketing, Marcelo Leite, e a vice-presidente de Produto e Operações, Andiara Petterle, que encerram a programação.