Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em cobertura histórica, Rede Aerp de Notícias alcança ouvintes de todo o Paraná

Por Comunicação. Publicado em 09/10/2018 às 12:14.

Oitenta emissoras de rádio de 60 municípios do Paraná participaram da cobertura das Eleições 2018 promovida pela Rede Aerp de Notícias. Os números finais da transmissão do domingo impressionam: foram mais de 12 horas de cobertura, com dois programas completos ao vivo, entradas ao vivo dos repórteres nos locais de votação, 27 reportagens no portal, entrevistas com os principais candidatos, eleitores e autoridades.

O rádio paranaense mais uma vez mostrou sua agilidade e credibilidade na cobertura dessas eleições, levando à população notícias atualizadas e fatos importantes da corrida eleitoral. Foram 14 profissionais da Aerp e do Sert/PR envolvidos diretamente para garantir a qualidade da informação.

Os números foram considerados históricos pelo presidente da Aerp, Alexandre Barros: “Estamos muito felizes pelo resultado e por contribuir para que nossas associadas pudessem se diferenciar nestas eleições, oferecendo aos seus ouvintes conteúdos produzidos com muita qualidade e responsabilidade”, destacou.

O acesso aos programas ao vivo foi por streaming, em uma parceria entre a Aerp e o convênio ABERT-Ciclano, com capacidade para 100 mil ouvintes simultâneos e 128 Kbps de qualidade. Os estudantes do curso de jornalismo da Universidade Positivo também colaboraram na cobertura.

Confira os números do Projeto Eleições 2018

  • Entrevistas ao vivo com candidatos ao governo do Paraná: utilizadas por 50 emissoras (20 ao vivo e 30 gravadas)
  • Série Eleições sobre a importância do voto, função dos eleitos, e muito mais (com 04 reportagens): 121 downloads
  • Série Eleições por regiões do PR (com 11 reportagens): 141 downloads
  • Cobertura – 07 de outubro:
    • Especial Votação (8h às 9h): transmitido ao vivo por 26 emissoras
    • Especial Apuração (17h às 19h30): transmitido ao vivo por 43 emissoras
    • Entradas ao vivo: 20 emissoras
    • 27 Boletins e reportagens: 141 downloads