Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

“Entenda as pessoas. Tecnologia é um meio, não um fim”

Por Comunicação. Publicado em 28/03/2019 às 15:05.

Celia Camargo, CEO da Hedhook, trouxe para o 1º encontro Aerp Jovem os insights e as referências do SXSW, um dos maiores eventos de inovação do mundo, realizado na cidade de Austin, no Texas (EUA). O evento existe desde 1987 e conta com milhares de atrações do mundo da tecnologia, música e filmes.

Vídeo e voz são as grandes tendências atuais. Segundo Celia é preciso cuidado com a marca. “É importante estar atentos às tendências, mas saber se é relevante para o seu público é fundamental”.

A tecnologia aliada à criatividade esteve na pauta da palestra do CEO da XYZ Estratégia, Marcelo Romaniewicz. Ele falou sobre o mundo online e offline, como captar a atenção do cliente num mundo pulverizado, além de abordar as tendências na estratégia de conteúdo. “As três maiores tendências mundiais são: coloque o consumidor no centro, invista em conteúdo local e reforce o sentimento de pertencimento”, disse.

A visão do cliente

“O rádio é uma plataforma de comunicação”. O gerente de marketing da TIM, Carlos Roberto Abilhoa Junior, conversou com os jovens radiodifusores e trouxe a visão do cliente.

De acordo com Abilhoa, mais da metade dos investimentos da TIM é no rádio, mas ele reforça que todos precisam estar antenados com a equipe comercial da emissora. “É fundamental a sinergia entre proposta comercial da emissora e a programação”.

Finalizada as palestras todos os jovens radiodifusores seguiram para uma visita técnica ao Grupo GRPCOM.