Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de 100 mil pessoas são esperadas na NAB Show 2019

Por Comunicação. Publicado em 14/02/2019 às 10:45.

o NAB Show 2019 deve movimentar mais de 100 mil pessoas de 160 países, tendo como um dos temas centrais a tecnologia 5G. O congresso e a feira serão novamente realizados no Centro de Convenções de Las Vegas (EUA).
A tecnologia de conexão móvel 5G deverá ser um dos temas centrais do congresso e da feira neste ano, segundo as expectativas de empresa do setor de comunicações e também de congressistas confirmados para o NAB Show 2019. Mais rápida e mais estável, o 5G deve ser o gatilho para uma mudança de patamar da “internet das coisas”, alterando a forma de consumo de mídia a partir da inteligência artificial.

Presente nas residências norte-americanas, com destaque para as smart-spearks, a inteligência artificial deverá avançar para outra etapa, através de uma rede móvel de internet mais confiável e rápida, capaz de suportar todas as requisições de conexão desses novos dispositivos, comunicando dispositivos fixos e móveis (pessoas em trânsito conectadas com suas residências, com estabelecimentos, veículos, etc).

Para o rádio já é claro como o 5G pode impactar: desde o uso de novos dispositivos para audição via streaming (como as smart-speakers), como também na possibilidade do avanço do áudio on-line em ambientes móveis (carros conectados, smartphones com conexões mais rápidas e estáveis, além da expectativa de custos para os consumidores).

Café da Manhã 

Está confirmada a realização do tradicional Café da Manhã da ABERT e da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) no Hotel Bellagio. Será no dia 9 de abril, durante a realização do NAB Show em Las Vegas (que vai de 6 a 11 de abril).

Na programação estão previstas palestras palestras de representantes da NAB (Nacional Association of Broadcasters), associação de radiodifusão dos Estados Unidos, sobre as tendências e desafios do setor nos EUA e no Brasil.

Também estarão presentes empresários brasileiros de rádio e TV, representantes do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), parlamentares e especialistas do setor.

Fonte: tudoradio.com