Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

MCTIC retoma os processos de Migração AM-FM

Por Comunicação. Publicado em 09/09/2019 às 12:54.

Na semana passada o Ministro Marcos Pontes assinou os processos de migração do Paraná que estavam parados desde janeiro. Com a retomada, as emissoras de rádio do Paraná irão receber os boletos para pagamento do termo aditivo do contrato de migração.

O diretor técnico da Aerp, Roberto Lang, alerta para que os radiodifusores fiquem atentos. “A partir desta quarta-feira, dia 11, o boleto será enviado pelo e-mail cadastrado. É preciso pagar o boleto e não há necessidade de informar o ministério. Após o pagamento, os radiodifusores terão o extrato do termo aditivo de migração publicado pela Imprensa Nacional”.

Para o radiodifusor, Valdomiro Cantini, diretor da Massa FM Cascavel, a retomada do processo de migração é resultado de uma equipe técnica capacitada e que entende a importância da radiodifusão. “A diretoria da Aerp, os radiodifusores e a classe política estiveram muito inseridos e engajados nesse processo. O Paraná contribui assim para que o rádio esteja na mesma faixa. Esse ato demonstra agilidade e, acima de tudo, compromisso com a radiodifusão brasileira”.