
Seguem as tratativas com a Copel para alinhar a modernização do sistema de auditoria dos spots do Convênio Copel-Aerp. Em breve, uma empresa terceira fará a auditagem das inserções e não será mais necessário o envio dos arquivos para comprovar a veiculação. Esta acontecerá por monitoramento da irradiação das emissoras via streaming.
A gestora do convênio Copel, Samantha Ishida e a superintendente da Aerp e do Sert-PR, Ticiane Pfeiffer, estiveram em reunião para acertar detalhes. As veiculações continuarão cumprindo as exigências estabelecidas pelo Convênio, seguindo as determinações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, o qual promove auditorias periódicas junto às emissoras conveniadas.
Para Alexandre Barros, presidente da Aerp, a modernização do sistema de auditoria é resultado de um conjunto de esforços, entre o Governo do Estado, a Copel e a Aerp. “Há mais de 30 anos, as mais de 300 rádios associadas veiculam spots de utilidade pública relacionados aos serviços de energia e a modernização da auditagem é um avanço importante para os radiodifusores e para a Copel”, destaca.
O diretor técnico da Aerp, Roberto Lang, destaca a economia de tempo e a maior eficiência que o novo sistema irá proporcionar. “A modernização da auditagem, via streaming, irá otimizar os recursos pessoais nas emissoras. Muitas vezes era preciso um profissional dedicado para a produção do relatório. Com o novo sistema isso não será mais necessário”, explica Lang.
Em breve, a Aerp irá divulgar a empresa que fará a auditagem assim como o passo a passo do novo monitoramento para os radiodifusores.