Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

NAB Show 2019 tem área totalmente dedicada aos veículos autônomos conectados

Por Comunicação. Publicado em 08/04/2019 às 08:57.

“In-Vehicle Experience” conta com demonstrações ao vivo de como o setor automotivo está embarcando as novas possibilidades de mídia

A edição de 2019 do NAB Show, aberta oficialmente nesta segunda-feira (8), conta uma nova área totalmente dedicada aos veículos automotivos conectados e autônomos. Nela é possível acompanhar demonstrações ao vivo de como essa nova tecnologia está embarcada nos carros e quais as possibilidades que o setor de comunicação terá pela frente.

No local os visitantes podem acompanhar sessões educacionais e demonstrações ao vivo das possibilidades criadas pelos veículos automotivos conectados. Essas sessões contarão com exibição de mídia, tecnologia de ativação de voz, design de áudio e rádio HD, entre outros itens.

O novo ecossistema de mídia em um veículo conectado gera uma série de oportunidades no consumo, como a entrega e experiências personalizadas para cada motorista. A economia de passageiros deve ser um participante significativo na monetização e no ‘business case’ da primeira onda desse novo modo de transporte.

Os profissionais da área de comunicação contarão com uma troca de experiencias sobre oportunidades de desenvolvimento de conteúdo, entrega e monetização relacionadas aos veículos conectados.

A área inédita do NAB Show, a In-Vehicle Experience, conta com os principais fabricantes do setor, tecnólogos e criadores de conteúdo de hoje, considerando que os veículos conectados são indicados como o próximo horizonte para o consumo de conteúdo.

A Audi e a Xperi estão realizando na área as demonstrações ao vivo das mais recentes tecnologias de entrega de conteúdo e do engajamento do consumidor.

Fonte: tudoradio.com direto de Las Vegas